Geral:
¢Realizar um projeto
interdisciplinar a partir da novela Cheias de Charme.
Específicos:
¢Conhecer
o contexto da novela;
¢Aprimorar a criatividade;
¢Realizar a socialização através das apresentações;
¢Trabalho coletivo;
¢Pesquisa;
¢ Compreensão da função social da escrita;
¢Desenvolver
conteúdos matemáticos;
¢Conhecer as
profissões existentes e sua localização na cidade;
Conteúdos:
¢Produção textual;
¢Profissões;
¢Gráficos;
¢Pesquisa;
¢ Gêneros Textuais;
¢Sistema monetário;
¢Operações lógico
matemáticas;
¢Medidas de Massa;
¢Medidas de
Cumprimento;
¢Frações;
¢Bairros, ruas,
localização;
Desenvolvimento:
¢Paródia da música
individual;
¢Apresentação;
¢Paródia Coletiva;
¢Vídeo da paródia;
¢Conversação sobre as
profissões;
¢Pesquisa da profissão
dos pais;
¢Maquete/gráfico com
as profissões pesquisadas;
¢Produção de texto
sobre a profissão que pretende exercer;
¢“Teatrinho” com as
profissões;
¢Pesquisa de oferta de
empregos no jornal;
¢Receita do bolo;
¢Pesquisa do preço dos
ingredientes utilizados no bolo;
¢Cálculo do gasto para
fazer o bolo(e se dividirmos o gasto entre a turma quanto cada um gastará?);
¢Preparo do bolo;
¢Medidas do bolo
(cálculo do tamanho de cada pedaço do bolo);
¢Frações (Que fração
representa a forma de bolo? e se cortássemos diferente?)
¢Passeio pela cidade
mostrando onde trabalham algumas das profissões (entrevista), trabalhando
também, transito, bairros, ruas, localização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário